quinta-feira, 28 de agosto de 2014

LUCIA

Foto de Lucia Chagas.MINHAS REFLEXÕES E CONSIDERAÇÕES PESSOAIS SOBRE AS ELEIÇÕES 2014.
-Sem mudanças importantes na Constituição Federal e em leis fundamentais para a pacificação social como os Códigos Civil, Penal, Processual penal e civil, Eleitoral e o sistema eleitoral que privilegia candidados com dinheiro para investir em campanha a despeito de candidatos de renda modesta que poderiam fazer a verdadeira diferença, dificilmente haverá satisfação do anseio de uma sociedade mais justa.



-AS PESQUISAS publicadas, ao meu sentir denotam uma total indecisão popular. Cada dia se mostra mais aparente que somente uma comoção popular ou fatos fenomenais mudam a opinião do eleitor em face das campanhas milionárias de ilusão.
-DEVEMOS VOTAR SIM: Mas devemos saber sobre o candidato. Perguntemos ao nosso candidato o motivo da sua candidatura. Porque ele é candidato? Verifique se ele está a busca de poder, se é vaidoso, se quer apenas o salário para melhorar a sua vida. Na verdade o candidato não precisa ser rico nem ser um doutor. Não deve apenas ser da nossa cidade, pois temos milhares de cidades e não teremos milhares de eleitos e todos precisam do Estado em igual proporção. Essa é a cultura cristã que aprendemos e vivemos. O candidato apenas deve ser vocacionado, ter espírito público, ser dotado de sentimento social, ser solidário, ser comprometido para verdadeiramente se dedicar por uma sociedade justa sem querer apenas vantagens pessoais.

SEMPRE RESPEITANDO AS DIVEGÊNCIAS, É O QUE EU SINTO, PENSO E PROCLAMO POR UMA SOCIEDADE JUSTA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

veja também:

blog

Seguidores